27 de jul. de 2009

Avatar animado com recurso de voz

Interessante o Voki, que acabo de adicionar a este blog (no topo, à direita). O recurso possibilita ouvir a pronúncia em diversos idiomas, tanto por meio de inserção de texto, quanto por captação via microfone. Para cada idioma, há opções de vozes femininas e masculinas, graves ou agudas. No caso do inglês, há, inclusive, diferenciação de pronúncia britânica e estadunidense. É uma ferramenta utilizada para ensino de idiomas, mas que pode ter outras aplicações, a depender da intenção do criador do avatar. Só não fiquei muito contente com as opções de imagens, que acabam por limitar a personalização do avatar.

23 de jul. de 2009

Chamadas para o IV Congreso de la Cibersociedad



Os interessados em enviar trabalhos para o IV Congreso de la Cibersociedad já podem se inscrever. Como integrante da coordenação do GT Brechas y Estratificación Digital, deixo aqui o convite para que participem. É um congresso on-line e que discute educação, economia, política, comunicação, ciência e cultura no âmbito da Cibersociedade.

21 de jul. de 2009

Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010 recebe inscrições até 14 de agosto

As inscrições para o Rumos Jornalismo Cultural 2009-2010 foram prorrogadas para 14 de agosto.

Professores de graduação e pós-graduação da área de comunicação social podem participar com textos que tratem da formação do aluno ou do aperfeiçoamento do professor em jornalismo cultural. Estudantes de graduação podem enviar reportagens de mídias impressa, sonora ou audiovisual, além de web.

Com o encerramento das inscrições já no segundo semestre letivo, a carteira estudante passa a aceitar alunos que acabaram de se matricular no terceiro, quarto, quinto ou sexto período. Portanto, onde se lê no edital "podem se inscrever na carteira estudante alunos de graduação em comunicação social e/ou jornalismo que cumpram do terceiro ao quinto períodos no primeiro semestre de 2009..." compreenda-se "podem se inscrever na carteira estudante alunos de graduação em comunicação social e/ou jornalismo que cumpram do terceiro ao sexto períodos no segundo semestre de 2009..."

É mais uma chance de participar!

Fonte: Itaú Cultural